quinta-feira, julho 1

Na final!!!

Já conseguimos fazer história outra vez! Depois de termos sido o primeiro país organizador a perder o jogo de abertura de um Europeu (mas já ninguém se lembra disso, e de facto não interessa para nada!), estamos pela primeira vez na final de uma competição deste género! E com todo o mérito!

O jogo não foi tão emocionante como com a Inglaterra, mas também não foi preciso! Fizemos uma exibição fantástica, adulta, calma, com o controle do jogo em todos os momentos!
Uma Holanda capaz do melhor e do pior, como disse o Deco antes do jogo, não conseguiu perturbar uma selecção portuguesa concentrada, confiante e a jogar bom futebol!

A festa nas ruas não pára! No Porto o S. João ainda não acabou... e vai continuar no Domingo! O país parou, uniu-se à volta da selecção de uma forma nunca antes vista...

Chegou a nossa hora!

Grécia, República Checa... não interessa... O título de campeão europeu só pode ser nosso!! Neste momento não deve haver um português que não acredite na vitória!
Glória aos vencedores... parabéns a todos os jogadores e ao até agora pouco consensual Scolari! Não vou com a cara dele... nunca fui... mas neste momento é inegável o mérito que tem com treinador, como o homem que monta a equipa, que faz substituições, que une os jogadores e todo o país à volta deles... Quer se goste ou não, a verdade deve ser dita e o homem até nem se está a sair nada mal! Há muito mérito dele nisto tudo! E depois temos um grupo de jogadores fantástico, clubismos à parte...

Estamos a provar finalmente ao mundo aquilo de que somos capazes!

Espero uma República Checa (e na máxima força) na final para que a consagração seja ainda mais saborosa!

Uma final fantástica em perspectiva no melhor Euro de sempre, o nosso Euro, organizado por nós portugueses de uma forma quase perfeita!

Parabéns Portugal!!

_________________________________
Filipe Queirós @ 10:50